SFLeilões 43 98810-7087

Perguntas Frequentes


Quais as vantagens de vender em Leilão?


Redução de custos, pois ao vender um bem em desuso, você elimina os gastos com armazenamento e controle, além de recuperar o capital que estava parado.


Pagamento


O pagamento dos bens de um Leilão, na maioria dos casos, precisa ser efetuado poucos dias após o término do Leilão, isto é, o prazo de pagamento é praticamente à vista. Isso significa que o vendedor tem garantia de pagamento integral e rápido.


Quem pode vender em Leilão?


Toda e qualquer pessoa física ou de representação jurídica com mais de 18 anos pode vender em um Leilão, desde que sejam respeitados critérios jurídicos.


Como vender em Leilão?


Para colocar um bem em Leilão, o interessado deve comprovar a posse do bem por meio de documento oficial – recibo de compra, nota fiscal ou matrícula (no caso de bens imóveis). Comprovada a posse do bem, o vendedor deve entrar em contato com a SF LEILÕES e verificar os procedimentos internos e possíveis valores que serão cobrados para oficializar e iniciar o Leilão


Quais bens podem ser colocados à venda?


Todo e qualquer bem que tenha a origem comprovada.


O que é Leilão EXTRAJUDICIAL?


O Leilão Extrajudicial é aquele que não é realizado por determinação de um juiz, é uma modalidade disponível para pessoas jurídicas e físicas. Ou seja, uma empresa ou pessoa contrata o Leiloeiro a fim que este preste o serviço particular de Leilão.


Quais procedimentos para Leiloar um bem particular?


Se você é comprovadamente proprietário de algum bem e detém toda a sua documentação, esses documentos devem ser previamente analisados pela SF LEILÕES a fim de confirmar a procedência do bem, após todas as confirmações será elaborado um contrato de prestação de serviços  


O que posso Leiloar?


Bens imóveis (residenciais, comerciais ou rurais), bens móveis (meios de transporte terrestre, aéreo e/ou marítimo), equipamentos, materiais ou ativo imobilizado com origem comprovada e documentação atualizada Praticamente tudo pode ser leiloado. Se for rentável para ambas partes, a SF LEILÕES elabora um contrato e inicia todo o processo para realizar o Leilão.


Existe valor ou quantidade para Leiloar um bem?


Bens de quaisquer valores ou em qualquer quantidade podem ser leiloados.


Quem poderá participar de um leilão?


Empresas com CNPJ em situação regular e pessoas físicas maiores de 18 anos e/ou emancipados, com seu CPF em situação regular junto à Receita Federal.


Como o comprador pode ver o que está comprando?

Na maioria dos casos é possível visitar os bens com agendamento prévio o que gera mais transparência e confiabilidade aos interessados. Os itens a serem leiloados normalmente ficam expostos no site no período de 30 dias, e para participação se faz necessário apenas o cadastramento em nosso site www.sfleiloes.com.br.


Da comissão do Leiloeiro.


Cabe ao arrematente o pagamento de 5% sob o valor da arrematação.